Se o mar das “Dificuldades“ quer afogar teus sonhos e teus planos, construa um barco chamado “FE“ e atravesse o mar cantando louvores ao Senhor e seja levado por um vento chamado “Tempo de Deus"
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Apenas um sonho
Em uma maravilhosa noite sonhei que estava apaixonada, por uma pessoa magnífica, foi um sentimento que antes nunca havia sentido. Naquela noite as horas custaram a passar, dando-me mais tempo de com o meu amor em um belo sonho encontrar.
Estávamos em um lindo jardim, com as mais preciosas rosas do mundo, flores de todas as cores e formas; pássaros voando e cantando uma canção especial, uma melodia bonita e graciosa que jamais esquecerei. O meu amado foi ao encontro da rosa mais radiante e perfumada, que havia naquele jardim, pegou-a, trouxe-a até a mim, a colocou em minhas mãos e disse-me:
-A rosa mais bela que já vi para a mulher mais linda que já conheci.
Eu olhei para ele e me senti a mulher mais feliz do mundo, sempre lembrarei aquele gesto. Mas quis que ele provasse o que sentia por mim através de uma comparação, então pedi que ele saísse pelo mundo e procurasse algo que ele achasse que poderia ser comparado a mim e só voltasse quando estivesse com algo em suas mãos. Ele foi à procura, e eu fique sentada em uma linda cadeira branca envolta de belíssimas flores, pensando nas inúmeras comparações que ele iria me fazer; pois o mundo está cheio de maravilhas. Eu estava ansiosa, não suportei continuar sentada e levantei-me, comecei a andar de um lado para o outro, nada parecia me acalmar, nem os pássaros, nem as flores, nada!
Passaram-se uns tempos e o meu amado ainda não havia voltado. Cansada de dar mil voltas no jardim falei:
-Deitar-me-ei aqui junto as rosas, à espera do meu amado, e tenho certeza que ele trará em suas mãos algo muito radiante.
E adormeci. Passaram-se algumas horas e fui acordada pelo meu amado, aquele por quem meu coração acelera, e salta de alegria quando o ver. Levantei-me depressa olhei para suas mãos e nada havia, e o meu olhar de alegria rapidamente transformou-se em um triste semblante. Então lhe perguntei:
-Você não encontrou nada que pudesse ser comparado a mim?
-Não! Disse ele.
Meus olhos lacrimejaram, e antes que eu entrasse em um estado de melancolia ele falou:
-Infelizmente não encontrei nada concreto que pudesse ser comparado a ti minha preciosa. És a minha amada, Deus te desenhou para mim, e sendo tu desenhada por Deus, és perfeita e nenhum defeito encontro em ti. Como poderei comparar-te com algo deste mundo, se tudo que existe nele tem defeitos? És tão linda que pensei comparar-te com o oceano, pois ele é grande e bonito, mas ele é misterioso e ninguém o conhece realmente, e você minha linda, eu conheço bem, pois você faz parte de mim. Também pensei em te comparar com o ouro, pois ele é muito valoroso e quem o tem é considerado rico, mas por outro lado, o ouro pode transformar as pessoas, tornando-as ambiciosas e egoístas; você também é muito valorosa amada minha, mais que o ouro do mundo inteiro, porém, ambiciosa e egoísta você não é, pois posso ver através dos teus olhos o brilho da inocência, e a simplicidade que transparecem nos teus sorrisos. Fiquei a pensar em algo que muita gente gosta, e então pensei em comparar-te com o doce, pois você tem o jeito doce e meigo, mas logo lembrei que quando se prova muito doce, o sabor passa de saboroso para enjuoso; já você meu amor, quanto mais provo a tua amizade, o teu jeito, novos sabores são descobertos, é impossível te conhecer e não te amar. Só então percebi que nada nem ninguém nesse mundo pode ser comparado a ti além do meu amor. Porque ele é grande como o oceano, mas não é misterioso, pois você o conhece bem; valoroso como o ouro, mas não é egoísta, pois adora compartilhar as emoções da vida com você; e saboroso como o doce, mas não é enjuoso, pois quanto mais eu te amo mais ainda quero te amar. Trouxe algo que você não pode ver, nem tocar, mas tenho certeza que podes senti-lo. Amo-te e sempre te amarei meu grande e eterno amor!
Depois disso despertei, e voltei à realidade, e nada havia, nem o jardim, nem as flores, nem os pássaros, nada! Pois tudo não passou de um lindo sonho em uma linda noite. Mas o meu amado eu sei que existe e embreve nos encontraremos, e juntos viveremos um sonho real.
ENTREVISTA
SE ALGUM DIA ENTREVISTASSE ALGUNS PROFESSORES FARIA A SEGUINTE PERGUNTA:
PARA VOCÊ O QUE É O AMOR?
ACHO QUE AS RESPOSTAS SERIAM AS SEGUINTES:
PROFESSOR DE PORTUGUÊS:"O AMOR É UMA FIGURA DE LINGUAGEM QUE EMPREGA UMA PALAVRAEM SENTIDO FIGURADO, BASEANDO-SE EM UMA COMPARAÇÃO SUBENTENDIDA ENTRE DOIS TERMOS."
PROFESSOR DE MATEMÁTICA:" O AMOR É UM SENTIMENTO INCALCULÁVEL,QUANDO É CORRESPONDIDO O RESULTADO SERÁ POSITIVO, PORQUE : S2 + S2 = NAMORO
MAS QUANDO NÃO É CORRESPONDIDO O RESULTADO SERÁ NEGATIVO:
-S2 + S2 = TRISTEZA."
PROFESSOR DE HISTÓRIA: "CONHECER OS DIVERSOS ASPECTOS DO AMOR HUMANO É EXAMINAR AS REALIZAÇÕES DO HOMEM ATRAVÉS DOS TEMPOS, É A ASPIRAÇÃO AMPLA DA HISTÓRIA."
PROFESSOR DE GEOGRAFIA: "OS SENTIMENTOS SÃO TODOS IMPORTANTE, MAS ENTRE ELES O AMOR SE DESTACA POR SER O MAIS BELO. OS AMORES QUE FORMAM O MUNDO SÃO DIFERENTES, EXISTEM AMORES DESENVOLVIDOS E AMORES SUBDESENVOLVIDOS; SÃO ÁREAS DE ALTITUDES VARIADAS, E AS VEZES QUANDO NÃO CORRESPONDIDO PODE CAUSAR DEPRESSÃO ABSOLUTA, MAS QUANDO CORRESPONDIDO CAUSA CORDILHEIRAS DE FELICIDADES."
PROFESSOR DE CIÊNCIAS: "O AMOR É O CONJUNTO DE FENOMENOS METEOROLÓGICOS:TEMPERATURA,PRESSÃO,UMIDADE,TEMPESTADE,TERREMOTOS,FURAÇÕES,ETC..."
PROFESSOR DE INGLÊS: " THE LOVE IS LIFE!!!"
Assinar:
Postagens (Atom)